Home > COMBATE, UFC > UFC 113: Shogun nocauteia Lyoto e é o novo campeão

UFC 113: Shogun nocauteia Lyoto e é o novo campeão


A luta mais aguardada do ano aconteceu de forma bem diferente da primeira vez em que Lyoto Machida e Maurício Shogun se enfrentaram. Ao contrário do UFC 104, quando ambos lutadores fizeram um combate tático que acabou em decisão polêmica dos juízes a favor de Machida, três minutos foram suficientes no combate deste sábado (8) (horário de Montreal) para os fãs conhecerem o novo campeão dos meio-pesados.

Veja álbum com imagens da luta

Desta vez o combate foi franco e com novas estratégias por parte dos combatentes. Lyoto surpreendeu ao derrubar por duas vezes seu oponente e tentar trabalhar na luta de solo sem, no entanto, conseguir mantê-lo no chão. Já Mauricio afiou mais seu boxe e, após levantar nas duas oportunidades, mostrou punch ao encaixar o golpe final em um contra ataque por cima do direto de Lyoto e completar a fatura no “ground and pound” aos 3 minutos e 35 segundos do primeiro round. Esta foi a primeira derrota na carreira de Machida, que agora possui um cartel de 16 – 1.

O novo campeão assume o posto com a incrível marca de 16 nocautes em 19 vitórias e tentará manter o cinturão da categoria mais disputada do UFC. Desde maio de 2007, quando Quinton Jackson venceu Chuck Lidell, os meio-pesados tem agora seu quinto campeão; Quinton Jackson, Forest Griffin, Rashad Evans, Lyoto Machida e Maurício Rua.

O UFC 113 foi realizado em Montreal, no Canadá.

Paul Daley X Josh Koscheck
Em luta válida por uma vaga na disputa do cinturão da categoria até 77 kg contra George St Pierre, Josh Koscheck assinalou sua 13° vitória no evento e conquistou o direito de revanche contra o canadense.
Koscheck mais uma vez mostrou seu afiado jogo de wrestling derrubando em todos os rounds e mantendo a luta no solo, onde desenvolveu bem seu jiu jitsu para chegar a boas posições de finalização sem, no entanto, terminar a luta. Ao fim dos três rounds previstos os juízes apontaram sua vitória por decisão unânime.

Kimbo Slice X Matt Mitrione
O outrora brigão de rua do YouTube, Kimbo Slice, fez sua segunda apresentação no octógono mais famoso do mundo e não rendeu o esperado. Alçado ao status de estrela do MMA, Slice claramente está abaixo do nível principais nomes dos pesados. Diante do inexperiente Matt Mitrione, Kimbo cansou logo na primeira etapa e foi presa fácil no round seguinte sendo castigado no solo até o interrupção do juiz.

A expectativa é saber se o UFC fará com que o lutador baixe de peso e lute entre os meio-pesados, onde, talvez, possa evitar mais facilmente as quedas e desenvolver seu refinado boxe para mostrar os nocautes que o fizeram famoso na internet.

Veja os resultados do evento:

Card principal:
– Mauricio “Shogun” Rua nocauteou Lyoto Machida no R1;
– Josh Koscheck derrotou Paul Daley na decisão unânime dos juízes;
– Jeremy Stephens derrotou Sam Stout na decisão dividida dos juízes;
– Matt Mitrione derrotou Kevin “Kimbo Slice” Ferguson por nocaute técnico no R2;
– Alan Belcher finalizou Patrick Cote com um mata-leão no R2;

Card preliminar:
– Joe Doerksen finalizou Tom Lawlor com um mata-leão a 2min10s do R2;
– Marcus Davis nocauteou Jonathan Goulet a 1min23s do R2;
– Johny Hendricks derrotou TJ Grant na decisão dos juízes;
– Joey Beltran derrotou Tim Hague na decisão unânime dos juízes;
– Mike Guymon derrotou Yoshiyuki Yoshida na decisão unânime dos juízes;
– John Salter derrotou Jason MacDonald por nocaute técnico (lesão) a 2min42s do R1.

Categories: COMBATE, UFC
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: